Quarta-feira, 17 de Outubro de 2012
Maputo: PRM põe fora de acção seis supostos assassinos
Seis indivíduos membros de duas quadrilhas supostamente responsáveis por dois homicídios registados semana passada nos bairros Costa do Sol e Luís Cabral, cidade capital, foram recentemente detidos pela Polícia.
Trata-se de M. Mulate, N. Vilanculos e A. Cumbula de 22, 24 e 27 anos de idade, respectivamente, indiciados de envolvimento no crime de homicídio que ocorreu no bairro Luís Cabral.
Os outros detidos são B. Jacinto, de 19 anos de idade, R. Machuli (34), e Bernardo Jacinto (21), associados ao assassinato de um cidadão de 41 anos de idade, numa ocorrência registada no “Costa do Sol”.
Orlando Mudumane, porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM), na cidade de Maputo, que deu esta informação, disse que o primeiro caso ocorreu por volta das 4.00 horas da madrugada de segunda-feira, tendo a vítima mortal sido um vigilante de um armazém no bairro Luís Cabral, que foi agredido com recurso a objectos contundentes.
O segundo caso ocorreu na tarde da terça-feira no bairro da Costa do Sol e a vítima foi identificada por N. Covela, 41 anos.
São desconhecidas as razões dos dois crimes, mas a porta-voz da Polícia disse estar a trabalhar para esclarecer os casos.