Quarta-feira, 17 de Outubro de 2012

Automobilistas suspeitam da qualidade de combustível

Na cidade de Maputo, verifica-se, nas últimas semanas, casos descritos como estranhos de paragem, na via pública, de viaturas ligeiras movidas à gasolina, devido a avarias que se supõe estejam relacionadas com a qualidade da gasolina disponível nos postos de abastecimento. Na sequência do fenómeno, uma investigação efectuada pela nossa equipa de reportagem apurou que, em menos de um mês, cerca de 50 viaturas, na sua maioria de marca Mercedes Benz e Peugeot, deram entrada nas oficinas do Entreposto Comercial devido a problemas ligados à bomba de combustível. O mesmo fenómeno regista-se, para além de outros agentes, na TECNICAR, agentes das viaturas de Marca VW e Audi, onde, segundo fontes bem colocadas, nas últimas semanas, uma média de quatro viaturas dá entrada, por dia, nas oficinas daquela agência, devido a problemas similares.

O chefe das oficinas do Entreposto Comercial de Maputo, assim como o da TECNICAR, não aceitaram prestar declarações à nossa equipa de reportagem, por,alegadamente, carecerem de autorização das direcções das suas empresas.

No entanto, a situação das avarias atingiu contornos dignos de registo, de tal forma que empresas que se dedicam ao trabalho de reboque de viaturas na cidade de Maputo já se aperceberam.
Sandra dos Santos, da Auto Sadula, revelou à nossa reportagem que, nas últimas semanas, tem rebocado, em média, quatro viaturas para as oficinas, na sequência da paragem de funcionamento do motor que, depois, se apura estar ligada à avaria da bomba de gasolina, decorrente da qualidade do combustível. A fonte acrescentou que as viaturas modernas e sensíveis à qualidade de combustível é que, frequentemente, registam estes problemas.
publicado por Jornal NMz Moçambique às 13:39
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
18
20
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Vandalizada sede do MDM

. Professores de nível supe...

. Raios mataram oito pessoa...

. Saúde preocupada com elev...

. Enfermeiros reúnem-se par...

. Ministro exonera deputado...

. Caso sequestros: Ministro...

. Em plena consulta: Explos...

. Oposição critica “insensi...

. Jorge Khálau reconduzido ...

.arquivos

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

.tags

. todas as tags

.favorito

. CIDADE DE TETE, VENDA DE ...

. BREVE HISTORIAL DE NOTÍCI...

. MOVIMENTO NMOZ:: Juntos ...

blogs SAPO

.subscrever feeds