Sexta-feira, 28 de Setembro de 2012
Manhiça: Motorista faz acidente, foge para a mata e enforca-se
Um condutor identificado por Boaventura Cuna, de 55 anos de idade, enforcou-se depois de se envolver num acidente de viação que ocorreu, terça-feira, nas proximidades da vila-sede do distrito da Manhiça, a cerca de 80 quilómetros a norte da capital.
O sinistro saldou-se em dez feridos graves que foram evacuados para o Hospital Central do Maputo (HCM) e outros cinco que contraíram ferimentos ligeiros. Estes receberam cuidados médicos na unidade sanitária local, segundo o jornal Notícias.
O desastre, um embate frontal, envolveu um camião de marca Tata, com a matrícula ABD 811 MC, conduzido pelo malogrado, e uma mini-“bus” de transporte semi-colectivo de passageiros de marca Toyota Hiace, com a chapa de inscrição MLZ 10 – 88.
O acidente ocorreu momentos depois de o camião rebentar um dos pneus da frente, tendo o condutor se descontrolado, acabando por causar o acidente.
Segundo a Polícia, depois do sinistro, o camionista fugiu do local da ocorrência para uma mata, onde com recurso a um arame se enforcou numa árvore.
O corpo do malogrado viria a ser descoberto na manhã seguinte pela população local que tratou de comunicar às autoridades policiais. Uma equipa da corporação foi destacada para o local a fim de se inteirar do que acontecera.
A identificação do malogrado foi graças ao telefone celular encontrado num dos bolsos das suas calças, com o qual os agentes da Polícia conseguiram comunicar-se com os familiares. Estes confirmaram que Boaventura Cuna era o condutor do camião acidentado e pertencente a um parente para quem trabalhava.
O corpo do homem foi removido para a morgue do Hospital Central de Maputo (HCM) depois da luz verde da Polícia de Investigação Criminal.