Quinta-feira, 27 de Setembro de 2012
Beira: Nora e sogra atiram para a latrina bebé de 9 meses
A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Sofala deteve segunda-feira duas senhoras, nora e sogra, indiciadas de terem atirado na latrina um bebé de nove meses, filho de uma e neta de outra, alegadamente porque desde que nasceu anda sempre doente.
Trata-se da Helena Paulino, de 38anos, e Mariamo Jamal, de 16, sogra e nora, respectivamente, que estão a contas com a polícia por homicídio frustrado. O crime ocorreu por volta das 5 horas de segunda-feira no bairro de Inhamízua, na Beira.
A criança viria a ser socorrida ainda com vida por uma pessoa que passava perto da latrina e que ouviu choros de bebé.
Tratou então de levar a criança à Polícia, que por sua vez a encaminhou ao Hospital Central da Beira, onde se encontra internada.
O pai da criança, Paulino Domingos, encontra-se fugitivo. Porém, de acordo com o oficial da secção de imprensa no comando provincial de Sofala, Mateus Mazibe, a polícia está a efectuar diligências com vista à localização do indivíduo, de modo a prestar o seu depoimento.
“Já foi aberto um processo-crime por homicídio frustrado, devendo os acusados responder em Tribunal, visto que a lei defende que ninguém deve tirar vida a outra pessoa” – referiu Mazibe.