Sexta-feira, 6 de Julho de 2012
Matola: mulher morta por ter recusado relação sexual
Um indivíduo identificado por Adérito Langa, 29 anos de idade, matou a sua esposa na madrugada de quarta-feira, no bairro de Ndlavela, município da Matola, por razões passionais. O assassínio foi o culminar de uma discussão iniciada quando a malograda, Georgina Alexandre Tembe, 23 anos, se mostrou indisponível para uma relação íntima solicitada pelo esposo, de acordo com Emídio Mabunda, oficial de Imprensa no Comando provincial da Polícia de Maputo.
Face à esta situação, ter-se-á envolvido numa troca de palavras ao ponto de a vítima ameaçar abandonar o lar, levando consigo a única filha do casal, de apenas dois anos de idade.
Na disputa do bebé, Adérito Langa, relojoeiro de profissão, desferiu um golpe na cabeça da esposa, causando-a ferimentos graves que provocariam a morte da Georgina.
“Ela queria arrancar-me a criança. Lutámos e, sem intenção, bati-lhe na cabeça. Depois disso, ela foi-se deitar na cama. Eu decidi dormir com o bebé na esteira até que cerca das quatro horas me apercebi que ela estava sem vida, uma vez que já não respirava”, contou.
Dando conta do sucedido, o agressor, detido logo de manhã, refugiou-se em casa de uma irmã, localizada muito perto da sua residência, onde segundo explicou, ia comunicar o facto e buscar auxílio. A Polícia viria tomar conhecimento da ocorrência através do tio da vítima.
Adérito Langa afirmou não saber as razões que terão levado a sua esposa a decidir pelo abandono do lar.