Quarta-feira, 23 de Maio de 2012
Seguranças da G4S detidos por “roubo” de milhões no Millennium bim
De algum tempo a esta parte, agentes de empresas privadas de segurança têm-se envolvido em esquemas de roubos nos seus postos de trabalho. Em vez de guardarem são eles próprios que roubam ou se tornam facilitadores. Só na semana passada, quatro guardas, três da empresa G4S e um da OMEGA, foram detidos acusados de crimes de furto de elevadas somas de dinheiro.
A. Caetano, 32 anos, J. Carlos, 35 anos, e B. Jeremias, 42 anos, vigilantes da empresa de segurança privada G4S, estão detidos indiciados no crime de furto de 100 mil rands (cerca de 3.3 milhões de meticais) pertencentes ao banco Millennium bim, segundo indicou ontem o comando-geral da Polícia em comunicado.
A Polícia moçambicana, em coordenação com a sua congénere sul-africana e a polícia internacional, deteve um cidadão nacional apenas identificado por Zulficar, 35 anos, vigilante da empresa de segurança privada OMEGA. Zulficar é indiciado no crime de furto de 10.318.500,00 meticais, no bairro Hanhane, do Município da Matola.
A Policia não entra em detalhes. Não refere em que circunstâncias os vigilantes conseguiram furtar as somas mencionadas.