Sexta-feira, 30 de Março de 2012

UNICEF: Multinacionais Na Defesa Das Crianças.

O Fundo das Nações Unidas para aInfância apelou quarta-feira às multinacionais presentes em Moçambique para adoptarem políticas de responsabilidade socialcorporativa em defesa das crianças.
Em comunicado divulgado em Maputo, o representante adjuntoda UNICEF em Moçambique, Roberto De Bernardi, defendeu a promoção dos direitos da criança como parte da agenda de sustentabilidade das empresas.
"Apelamos às empresas em Moçambique para respeitarem e protegerem o melhor interesse da criança e os seus direitos humanos em todas as políticas, operações, produtos, serviços, iniciativas e actividades relacionadas com a empresa", disse Roberto De Bernardi.
O representante adjunto do UNICEF citou o relatório sobre"Direitos das Crianças e Princípios Empresariais" lançado este mês, em Londres, pela organização Save the Children, UNICEF e Pacto Global das Nações Unidas para justificar o estabelecimento de parcerias entre o sector privado,a sociedade civil e o Governo, visando a materialização desses objectivos.
"Qualquer intervenção só será sustentável se maximizarmos a sinergia entre o sector privado, asociedade civil e o Governo", afirmou Bernardi, a propósito da realização da primeira Feira da Banca, na próxima semana, em Maputo.
Assinalou a existência de um crescente número de empresas que desenvolvem actividades de responsabilidade social em Moçambique benéficas para as crianças, nomeadamente material para escolas, equipamento para unidades sanitárias e oferta de roupas e material escolar para jovens estudantes.
A UNICEF é um dos principais parceiros de responsabilidade social, que estará presente da Feira da Banca, entre 05 e 06 de Abril, em Maputo, durante a qual irá explorar oportunidades de parcerias e fornecer informação necessária sobre ResponsabilidadeSocial Corporativa voltada para acriança.
publicado por Jornal NMz Moçambique às 09:17
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
18
20
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Vandalizada sede do MDM

. Professores de nível supe...

. Raios mataram oito pessoa...

. Saúde preocupada com elev...

. Enfermeiros reúnem-se par...

. Ministro exonera deputado...

. Caso sequestros: Ministro...

. Em plena consulta: Explos...

. Oposição critica “insensi...

. Jorge Khálau reconduzido ...

.arquivos

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

.tags

. todas as tags

.favorito

. CIDADE DE TETE, VENDA DE ...

. BREVE HISTORIAL DE NOTÍCI...

. MOVIMENTO NMOZ:: Juntos ...

blogs SAPO

.subscrever feeds