Terça-feira, 22 de Janeiro de 2013

Oposição critica “insensibilidade e falta de humanismo dos governantes”

Os dois maiores partidos da oposição, nomeadamente a Renamo e o Movimento Democrático de Moçambique (MDM), criticam severamente o que chamam de “insensibilidade e falta de humanismo dos governantes”, por terem realizado um “banquete faustuoso” pela passagem dos 70 anos do Presidente da República, Armando Guebuza, quando muitos cidadãos moçambicanos estão na miséria e precisam de ajuda devido à acção devastadora das chuvas.

Para agravar ainda mais o fenómeno, a alegada “festança” foi transmitida em directo pela Televisão Pública, onde foi possível ver tamanha felicidade, glamour e requinte dos dirigentes.
De acordo com Fernando Mazanga, porta-voz da Renamo, o que inquieta a oposição é o facto de se ter realizado um evento desta natureza (exibicionista) numa altura em que as intensas chuvas já provocaram 35 mortos e milhares de desalojados em todo o país: sem o que comer, nem onde dormir.

“Eu fiquei chocado! Esperava ver uma outra atitude do Chefe de Estado. É que quando há problemas em casa, o pai deve ficar compenetrado e mostrar carinho pelos filhos, o que não aconteceu”, criticou Mazanga, acrescentando que “como é que o presidente da República e os seus assessores deixam acontecer aquilo, quando maior parte da população está a sofrer? Não tem o que comer, não sabe onde dormir, houve mortos, vias cortadas. Uma pessoa normal não pode dançar e comer faustuosamente onde há mortos”.

Para Mazanga, o presidente devia ter mostrado o seu lado humano, cancelando e aproximando-se das pessoas que realmente precisam de uma mensagem de esperança.
“Aquela festança, glamour, não devia acontecer. Aquele dinheiro gasto ali poderia ter ajudado todos os que precisam de locais para se abrigar. Aquilo é completamente condenável e ele caiu mal na fotografia. Caiu mal para alguém que completa 70 anos, que seria sinal de maturidade”, rematou.
publicado por Jornal NMz Moçambique às 11:10
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
18
20
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Vandalizada sede do MDM

. Professores de nível supe...

. Raios mataram oito pessoa...

. Saúde preocupada com elev...

. Enfermeiros reúnem-se par...

. Ministro exonera deputado...

. Caso sequestros: Ministro...

. Em plena consulta: Explos...

. Oposição critica “insensi...

. Jorge Khálau reconduzido ...

.arquivos

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

.tags

. todas as tags

.favorito

. CIDADE DE TETE, VENDA DE ...

. BREVE HISTORIAL DE NOTÍCI...

. MOVIMENTO NMOZ:: Juntos ...

blogs SAPO

.subscrever feeds