Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2013
Viola a filha de 13 anos e suicida-se
Mais um caso de violação sexual de menor no bairro de Xipamanine. Só que desta vez o agressor, no caso concreto pai da vítima, decidiu tirar a própria vida nas celas da 9ª Esquadra da Polícia, na manhã de ontem, na cidade de Maputo.
Segundo o jornal Notícias, trata-se de Inocêncio Macie, de 34 anos de idade que, no passado dia 6 de Janeiro, violou sexualmente a sua filha de 13 anos, aproveitando-se da ausência da sua esposa, tendo depois desaparecido do convívio familiar.
Segundo o porta-voz da Polícia no Comando da Cidade, Orlando Mudumane, a detenção de Inocêncio só foi possível na madrugada de ontem, graças à denúncia de uma senhora que sabia do seu esconderijo.
“A Polícia já estava no encalço do indivíduo e graças a uma senhora que conhecia o seu paradeiro foi possível neutralizá-lo. Ele foi encaminhado à 9ª Esquadra quando já passava da meia-noite, de onde o caso seria encaminhado à Secção de Instrução Criminal”, explicou.
"Qual não foi o espanto! Já encarcerado nas celas da 9ª Esquadra, o suspeito foi encontrado morto logo na manhã de ontem. Não conhecemos as razões que levaram Inácio à decisão de tirar a sua própria vida", disse a fonte do Notícias.
“O indivíduo foi encontrado morto na cela. Ele terá usado uma peça de capulana que trazia consigo para cometer suicídio. A Polícia ainda está a investigar o móbil deste incidente”, lamentou Mudumane. Refira-se que este é o quarto caso de violação sexual registado em menos de uma semana, naquele bairro. Os últimos casos envolveram, também, três menores de 10 e 13 anos de idades que se viram violadas sexualmente e agredidas por homens semescrúpulos.