Quarta-feira, 9 de Janeiro de 2013
Detidos falsificadores de moeda, recargas de telemóveis e documentos
A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve, na cidade e província de Maputo, seis cidadãos de nacionalidade moçambicana indiciados pelos crimes de falsificação de moeda, recargas de telemóveis e passaportes.
Um comunicado do Comando Geral da Polícia recebido ontem pela redacção da AIM destaca que na cidade de Maputo foram detidos dois engenheiros informáticos, em serviço na empresa de telefonia móvel Vodacom, indiciados no crime de falsificação de recargas de telemóveis.
Na cidade da Matola foi detido um indivíduo indiciado no crime de falsificação de moeda e, em seu poder, a polícia apreendeu o computador que usava para as suas actividades ilícitas, incluindo uma respectiva impressora. O suspeito dedicava-se à falsificação de notas com o valor facial de 1.000,00MT, 500,00MT e 200,00MT.
No prosseguimento das suas acções, a PRM na província de Maputo deteve ainda dois indivíduos na posse de 42 passaportes falsos. Ambos foram indiciados pelo crime de falsificação de documentos.
Fazendo o balanço da semana de 29 de Dezembro a 4 de Janeiro corrente, a PRM revela que foram registadas 126 ocorrências criminais, das quais 108 foram esclarecidos.
Durante o período em análise, a polícia deteve 115 indivíduos indiciados no cometimento de delito comum, sendo 41 contra a propriedade, 61 contra pessoas e 13 contra a ordem, segurança e tranquilidade públicas.