Quinta-feira, 3 de Janeiro de 2013
Terminal da Junta preparado para levar moçambicanos à Ressano Garcia
Cerca de 80 autocarros de transporte público de passageiros encontram-se posicionados, desde esta terça-feira, no terminal rodoviário inter-provincial da junta, para responder à crescente procura por transportes para a fronteira de Ressano Garcia, por parte dos cidadãos moçambicanos que trabalham na África do Sul. A informação foi avançada pelo representante da Associação Moçambicana de Transportadores, Bento Elias.
“Neste momento, temos cerca de 80 autocarros a operar na rota Ressano Garcia, que evacuam pessoas desde terça-feira e regressam de lá para a Junta vazios. Entre terça e quarta-feira, cerca de 60 autocarros carregaram passageiros para Ressano e cerca de 20 autocarros estão a caminho do terminal da Junta para levar mais pessoas”.
Até ontem, o terminal da Junta esperava receber cerca de 1500 passageiros que têm como destino a África do Sul, usando a fronteira do Ressano Garcia.
Nesta quarta-feira, o terminal da Junta registou filas de espera enormes devido ao regresso dos moçambicanos que trabalham na vizinha África do Sul aos seus postos de trabalho. Estes dirigiram-se ao local logo nas primeiras horas da manhã de ontem para assegurar o seu transporte, de forma a chegar aos seus postos de trabalho a tempo.