Quarta-feira, 21 de Novembro de 2012

Bairro de Hulene: Esfaqueou mortalmente o amigo

UM indivíduo de 27 anos de idade, identificado por Saul Inácio Tembe,foi detido há dias no Posto Policial 4, no bairro com o mesmo nome, na cidade de Maputo, momentos após esfaquear mortalmente um seu amigo.

A vítima, de nome Júlio Balate, de 29 anos de idade, perdeu a vida acaminho do Hospital Geral de Mavalane (HGM). O episódio deu-se na noite do dia 11(domingo) quando, a pedido da mãe de Saul, o malogrado suplicava para que o amigo abrisse a porta, cerca das 23.00 horas.

“A mãe dele (de Saul) veio aqui e pediu ao Júlio para que a ajudasse a convencer o seu próprio filho que se recusava a abrir a porta para ela. Só que chegado lá, o meu filho foi recebido com uma faca na região do estômago e não resistiu”, conta o pai do finado, que disse não perceber o que aconteceu porque os dois eram amigos desde a infância.

Em conversa com a nossa Reportagem, Saul disse ficado irritado pelo facto de se ter quebrado o vidro da janela do quarto onde dormia, quando o amigo insistia para que ele abrisse a porta para a mãe, tendo-se seguido depois uma discussão entre os dois.

“Ele chegou e bateu a janela do meu quarto com força e me aborreci. Estávamos os dois sob efeito de álcool, discutimos e foi daí que levei uma faca para ameaçá-lo. A minha mãe assistiu a confusão, mas não conseguiu impedir que o pior acontecesse”, explicou o jovem, sublinhando que a intenção não era tirá-lo a vida.

Segundo Orlando Mudumane, porta-voz da Polícia no Comando da cidade, foi instaurado um processo-crime na procuradoria distrital local, onde o jovem vai responder por crime de homicídio voluntário qualificado.

Este foi o segundo caso similar registado no mesmo posto policial em 24 horas. O primeiro envolveu um jovem de nome Hélio Pelembe, pedreiro de 32 anos de idade, que também esfaqueou o seu amigo na região cabeça e pescoço. A vítima, cuja identidade não foi possível apurar, foi submetido a uma cirurgia, tendo levado 22 pontos na zona atingida pela faca.
publicado por Jornal NMz Moçambique às 13:33
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
18
20
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Vandalizada sede do MDM

. Professores de nível supe...

. Raios mataram oito pessoa...

. Saúde preocupada com elev...

. Enfermeiros reúnem-se par...

. Ministro exonera deputado...

. Caso sequestros: Ministro...

. Em plena consulta: Explos...

. Oposição critica “insensi...

. Jorge Khálau reconduzido ...

.arquivos

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

.tags

. todas as tags

.favorito

. CIDADE DE TETE, VENDA DE ...

. BREVE HISTORIAL DE NOTÍCI...

. MOVIMENTO NMOZ:: Juntos ...

blogs SAPO

.subscrever feeds