Segunda-feira, 19 de Novembro de 2012

Ataque israelita mata cinco crianças e duas mulheres em Gaza

O número de mortos num bombardeamento israelita neste domingo sobre um edifício de Gaza aumentou para dez, informaram fontes médicas e sanitárias. Entre as vítimas fatais encontram-se cinco crianças e duas mulheres.

No ataque, ocorrido no bairro Nasser, também morreram três homens e outros dez ficaram feridos, informou o porta-voz do Ministério da Saúde em Gaza, Ashraf al-Qedra. Ele ainda detalhou que cinco dos mortos eram irmãos e outros quatro moravam em casas próximas.

Com estes últimos bombardeamento o balanço de palestinos mortos na ofensiva "Pilar Defensivo", que entrou ontem no seu quinto dia, subiu para 65, segundo o porta-voz. Metade deles são menores, mulheres e idosos civis, e o número de feridos situa-se em torno de 550,70% deles também civis.

O edifício, de quatro andares, recebeu o impacto de vários mísseis lançados por aviões de guerra F-16, afirmaram testemunhas. Após o ataque, dois guindastes e uma escavadeira gigantes tiravam os escombros para retirar os corpos, perante o nervosismo dos moradores do local.
"Não entendemos a razão. Dispararam sem avisar. Aqui não vive nenhum miliciano. Na casa viviam doze pessoas", declarou aos jornalistas um morador chamado Hani. "Os israelitas matam famílias civis. Normalmente, os drones (aviões não tripulados) avisam, mas desta vez não", acrescentou. O Exército israelita declarou à EFE que está a"investigar o incidente".

Além desse ataque, dois milicianos morreram num ataque aéreo no campo de refugiados de Jabalya, no norte de Gaza, por um míssil lançado contra o carro no qual circulavam, informou Al-Qedra. Outro miliciano morreu num ataque aéreo no leste da Faixa, acrescentou. Por outro lado, o braço armado do Hamas informou em comunicado que os seus homens dispararam contra Israel mais de 900 foguetes desde quarta-feira, dia em que começou a ofensiva militar de Israel.
publicado por Jornal NMz Moçambique às 08:54
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
18
20
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Vandalizada sede do MDM

. Professores de nível supe...

. Raios mataram oito pessoa...

. Saúde preocupada com elev...

. Enfermeiros reúnem-se par...

. Ministro exonera deputado...

. Caso sequestros: Ministro...

. Em plena consulta: Explos...

. Oposição critica “insensi...

. Jorge Khálau reconduzido ...

.arquivos

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

.tags

. todas as tags

.favorito

. CIDADE DE TETE, VENDA DE ...

. BREVE HISTORIAL DE NOTÍCI...

. MOVIMENTO NMOZ:: Juntos ...

blogs SAPO

.subscrever feeds