Segunda-feira, 19 de Novembro de 2012

Renamo já tem comissão para diálogo com a Frelimo

A Renamo anunciou sábado passado que a sua equipa de diálogo com a Frelimo será chefiada pelo respectivo secretário-geral, Manuel Zeca Bissopo, integrando ainda Manuel Brás, António Eduardo Namburete e Abdul Magid Nordine Ibraimo.

O facto foi revelado em conferência de imprensa concedida pelo porta-voz do movimento, Fernando Mazanga, o qual informou que o ex-movimento rebelde “pretende negociações sérias que possam trazer a tranquilidade aos moçambicanos, pelo que a zona centro do país seria o lugar adequado para o efeito”.

Recorde-se que, na semana passada, a Frelimo criou uma comissão para debater as questões que a Renamo tem vindo a apresentar para tentar justificar as suas ameaças de retorno à guerra.

Um comunicado daquela formação política destaca que o partido no poder tem sempre privilegiado o diálogo com as forças vivas da sociedade, com vista à preservação da unidade nacional, da paz e à promoção do desenvolvimento sustentável e inclusivo do país.

Neste âmbito, segundo o comunicado, a Frelimo tem permanentemente dialogado com diversas sensibilidades moçambicanas, na busca de soluções para os problemas que afligem a sociedade.
O documento destaca que, porque a Renamo tem manifestado interesse no diálogo, a Frelimo decidiu criar uma comissão constituída por quatro elementos, designadamente, Afonso Meneses Camba, Manuela Mapungue, Yolanda Matsinhe e Renato Mazivila.

Assim, a Frelimo exorta o povo moçambicano a continuar a participar activamente na consolidação da unidade nacional, da paz e da harmonia, factores fundamentais na luta contra a pobreza. Refira-se que o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, voltou, terça-feira, a ameaçar retornar à guerra para combater o Governo da Frelimo caso não atenda as suas reivindicações.
publicado por Jornal NMz Moçambique às 08:21
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
18
20
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Vandalizada sede do MDM

. Professores de nível supe...

. Raios mataram oito pessoa...

. Saúde preocupada com elev...

. Enfermeiros reúnem-se par...

. Ministro exonera deputado...

. Caso sequestros: Ministro...

. Em plena consulta: Explos...

. Oposição critica “insensi...

. Jorge Khálau reconduzido ...

.arquivos

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

.tags

. todas as tags

.favorito

. CIDADE DE TETE, VENDA DE ...

. BREVE HISTORIAL DE NOTÍCI...

. MOVIMENTO NMOZ:: Juntos ...

blogs SAPO

.subscrever feeds