Sexta-feira, 16 de Novembro de 2012

Serviços básicos estiveram fechados com receio da violência

A falta de transporte na cidade de Maputo resultou numa espécie de feriado na capital do país. Grande parte dos serviços básicos, incluindo ministérios e diversos estabelecimentos comerciais, não abriu as portas por temer a violência.

A paralisação dos transportes por parte dos seus proprietários causou prejuízos na economia da cidade de Maputo, tudo porque muitas instituições que prestam serviços básicos estiveram inoperacionais, a começar pelos órgãos do governo central, já que maior parte dos seus funcionários depende deste transporte para se fazer aos seus postos de trabalho.

Por exemplo, os ministérios dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, de Turismo, Administração Pública e da Educação não funcionaram esta quinta-feira, ou funcionaram apenas nas primeiras horas do dia. A mesma situação acabou sendo evidente também a quase todos os bancos comerciais que operam na cidade.

Por isso mesmo, a baixa de Maputo registou uma situação atípica. Esteve quase todo o dia vazia, sem sequer uma loja aberta. E, ao final da tarde, a situação continuava. Tudo calmo, apenas filas longas nas paragens das pessoas que conseguiram chegar à cidade muito cedo e que, por aquela hora, tiveram de esperar por transporte para regressar à procedência. A situação agravou-se ainda mais porque as empresas e instituições públicas que oferecem transportes aos seus funcionários tiveram receio de os levar às suas residências por temer que os seus autocarros fossem atacados.

Entretanto, os utentes de viaturas particulares circulavam sem nenhuma restrição em toda a cidade, porém, poucos se atreveram a sair de casa por temer episódios semelhantes aos dos anos passados.
publicado por Jornal NMz Moçambique às 07:12
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
18
20
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Vandalizada sede do MDM

. Professores de nível supe...

. Raios mataram oito pessoa...

. Saúde preocupada com elev...

. Enfermeiros reúnem-se par...

. Ministro exonera deputado...

. Caso sequestros: Ministro...

. Em plena consulta: Explos...

. Oposição critica “insensi...

. Jorge Khálau reconduzido ...

.arquivos

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

.tags

. todas as tags

.favorito

. CIDADE DE TETE, VENDA DE ...

. BREVE HISTORIAL DE NOTÍCI...

. MOVIMENTO NMOZ:: Juntos ...

blogs SAPO

.subscrever feeds