Sexta-feira, 16 de Novembro de 2012

Dois detidos resultantes da manifestação em Maputo e Matola

Depois de Maputo ter vivido horas de alguma agitação devido a entrada em vigor da nova tarifa dos transportes, a polícia já garantiu que a capital está "calma e sob controlo". Apesar disso, a rádio 99FM registou a detenção de dois jovens no bairro Trevo.

De acordo com a 99FM, os dois jovens pertencem a um grupo de vândalos, que se encontravam até à data a fumentar o vandalismo. Embora a cidade esteja muito calma com os autocarros da TPM a circularem, o bairro Trevo regista actos de vandalismo.

Maputo viveu na manhã desta quinta-feira uma situação de tensão com a população residente nos arredores a regressar cedo a casa e a pé pelo facto de os transportadores privados de passageiro, vulgo "chapas", não estarem a circular, devido ao receio de protestos contra os novos preços de viagem no transporte rodoviário.

O Hospital Central de Maputo não recebeu "nenhum caso clínico" relacionado com esta situação, segundo o director clínico do Banco de Socorros da unidade, contactado pela Lusa.
Várias notícias não confirmadas referiram a existência de protestos populares contra os aumentos de preços, o que está a provocar receio na população quanto à possibilidade de se repetirem as manifestações violentas registadas em 2008 e 2010, aquando da tentativa de aumentos de preços dos "chapas", que provocaram vários mortos.

Em declarações à Lusa, Raul Cossa, diretor clínico do Banco de Socorros do Hospital Central de Maputo, a maior unidade hospitalar do país, afirmou que não deu entrada no estabelecimento "nenhum caso clínico relacionado com qualquer tumulto" na cidade.
"Estamos em prontidão como sempre estivemos e não recebemos nenhum caso clínico relacionado com qualquer tumulto", enfatizou Raul Cossa.

Na revolta contra o aumento do preço dos transportes públicos em 2010, morreram mais de 10 pessoas e mais de 50 ficaram feridas, em confrontos entre a população e a polícia.
publicado por Jornal NMz Moçambique às 05:45
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
18
20
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Vandalizada sede do MDM

. Professores de nível supe...

. Raios mataram oito pessoa...

. Saúde preocupada com elev...

. Enfermeiros reúnem-se par...

. Ministro exonera deputado...

. Caso sequestros: Ministro...

. Em plena consulta: Explos...

. Oposição critica “insensi...

. Jorge Khálau reconduzido ...

.arquivos

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

.tags

. todas as tags

.favorito

. CIDADE DE TETE, VENDA DE ...

. BREVE HISTORIAL DE NOTÍCI...

. MOVIMENTO NMOZ:: Juntos ...

blogs SAPO

.subscrever feeds