Quarta-feira, 14 de Novembro de 2012

Maputo: Militares vendiam armas

QUATRO indivíduos, três dos quais membros das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), recolheram semana passada às celas da 7.ª Esquadra da Polícia, na cidade de Maputo, acusados de roubo e venda de armas de fogo.

Trata-se de A. Francisco, de 29 anos de idade, M. Kunamende, 42, e I. Naveta, 29, afectos a duas diferentes unidades das FADM na cidade e província de Maputo, e F.João, de 28 anos, comprador de uma das armas do tipo AKM.

Segundo Orlando Mudumane, porta-voz da Polícia no Comando da Cidade, os detidos vendiam as armas em causa no valor de 23 mil meticais cada. Uma delas terá sido recuperada no distrito na Macia, em Bilene, província de Gaza, já nas mãos de um comprador ainda a monte.
“São membros das Forças Armadas e com alguns anos na área de Defesa que se aproveitavam das suas posições para adquirir e vender armas a meliantes, sendo que depois eram usadas para o cometimento de crimes”, disse.

Tal como conta a nossa fonte, a detenção dos meliantes resultou de denúncias paralelamente a um trabalho de investigação levado acabo pela corporação para desmantelar a quadrilha e recuperar o armamento.
“A Polícia tinha conhecimento do “modus operandi” da quadrilha e levou a cabo uma operação no bairro do Alto Maé com vista a impedir que mais armas parassem nas mãos de bandidos. Foi neste exercício que se deteve o quarteto tentando efectuar mais uma transacção”, explicou. Questionado sobre a frequência com que estes casos acontecem, Mudumane disse tratar-se de casos isolados em que agentes com o dever de proteger a sociedade são quem abre campo para a criminalidade.“Casos desta natureza que chegam ao conhecimento da Polícia são muito poucos. São pessoas que fizeram uso da sua posição e facilidade de adquirir armas para tirar benefícios, e pensamos que não deviam fazer parte desta força” concluiu.
publicado por Jornal NMz Moçambique às 12:30
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
18
20
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Vandalizada sede do MDM

. Professores de nível supe...

. Raios mataram oito pessoa...

. Saúde preocupada com elev...

. Enfermeiros reúnem-se par...

. Ministro exonera deputado...

. Caso sequestros: Ministro...

. Em plena consulta: Explos...

. Oposição critica “insensi...

. Jorge Khálau reconduzido ...

.arquivos

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

.tags

. todas as tags

.favorito

. CIDADE DE TETE, VENDA DE ...

. BREVE HISTORIAL DE NOTÍCI...

. MOVIMENTO NMOZ:: Juntos ...

blogs SAPO

.subscrever feeds