Sexta-feira, 2 de Novembro de 2012

Município de Maputo classifica de "fantasia" rumores sobre início das novas tarifas de transporte

O Conselho Municipal de Maputo qualificou de "fantasia" rumores de que os novos preços de transporte público entrariam ontem em vigor e indicou para a próxima semana o anúncio formal da aplicação das novas tarifas de viagem.

Receios de protestos violentos como os de 2010 contra a aprovação na semana passada de novos preços de viagem nos transportes públicos em Maputo originaram na quarta-feira alertas sobre o risco de manifestações populares face à medida.

Contrariando as especulações de que as novas tarifas começariam a ser aplicadas ontem, os transportadores privados de passageiros, vulgo "chapas", mantêm o preço de 7,5 meticais (0,18 euros) por viagem e o transporte público do Estado continua a praticar a tarifa de cinco meticais (0,13 euros).
Em declarações à Lusa, o vereador dos Transportes do Município de Maputo, João Matlombe, considerou "fantasia" as informações que apontavam para o início ontem das novas tarifas, indicando para a próxima semana o anúncio formal da entrada em vigor dos novos preços.
"Não temos como evitar o medo que as pessoas têm de que possam ocorrer atos de vandalismo. Isso é o que querem as pessoas que criaram a fantasia de que os novos preços entrariam hoje em vigor", enfatizou João Matlombe.

Segundo João Matlombe, após a aprovação dos novos preços pela Assembleia Municipal de Maputo na quinta-feira da semana passada, a medida só podia entrar em vigor após cinco dias, de acordo com a lei.

"Podíamos anunciar formalmente a entrada em vigor das novas tarifas esta semana, mas o faremos de certeza na próxima semana. Se o Estado se deixasse levar pelo medo, então não funcionaria", afirmou o vereador dos Transportes de Maputo, tentando dissipar a impressão deque as autoridades estão com receio de aplicar as novas tarifas.
publicado por Jornal NMz Moçambique às 08:38
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
18
20
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Vandalizada sede do MDM

. Professores de nível supe...

. Raios mataram oito pessoa...

. Saúde preocupada com elev...

. Enfermeiros reúnem-se par...

. Ministro exonera deputado...

. Caso sequestros: Ministro...

. Em plena consulta: Explos...

. Oposição critica “insensi...

. Jorge Khálau reconduzido ...

.arquivos

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

.tags

. todas as tags

.favorito

. CIDADE DE TETE, VENDA DE ...

. BREVE HISTORIAL DE NOTÍCI...

. MOVIMENTO NMOZ:: Juntos ...

blogs SAPO

.subscrever feeds