Sexta-feira, 12 de Outubro de 2012

Iniciou transferência de reclusos do Comando da PRM para B.O

A Polícia está a cumprir com as orientações do Procurado-Geral da República (PGR), Augusto Paulino, que numa visita recente ao Comando da Polícia na cidade de Maputo, ordenou que os reclusos encarcerados nas celas daquela unidade policial, fossem transferidos para B.O, a cadeia de Máxima Segurança da Machava.

As condições em que vivem os reclusos no Comando, são descritas como desumanas. Mas desde terça-feira passada até à noite de ontem, tinham sido transferidos oito (8) reclusos. As transferências acontecem à noite.

Contrariamente ao que foi noticiado ontem, por um jornal da praça, os irmãos Satar (Nini e Ayob), condenados no “caso Cardoso”, continuam nas celas do comando, embora haja certeza de que serão transferidos também de volta à B.O, donde tinham sido retirados no primeiro semestre deste ano, acusado de ser os mandantes de raptos de empresários em Maputo, o que não se provou até aqui. O Canalmoz confirmou com um porta-voz da Polícia que os irmãos Satar continuavam nas celas da PRM, pelo menos até à noite de ontem.

O Canalmoz soube ainda que o famigerado Anibalzinho, que já se evadiu duas vezes da B.O, será transferido de volta á cadeia da máxima segurança.
Mesma fonte policial disse que na quarta-feira foi restituído à liberdade, um senhor de nome Issufo, que estava detido nas celas do Comando, há dois anos e nove meses, sem julgamento.

Estavam encarcerados nas celas do Comando da Polícia da República da cidade de Maputo, 44 reclusos, dos quais 25 cumprem penas e 19 são ainda detidos.
publicado por Jornal NMz Moçambique às 09:19
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
18
20
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Vandalizada sede do MDM

. Professores de nível supe...

. Raios mataram oito pessoa...

. Saúde preocupada com elev...

. Enfermeiros reúnem-se par...

. Ministro exonera deputado...

. Caso sequestros: Ministro...

. Em plena consulta: Explos...

. Oposição critica “insensi...

. Jorge Khálau reconduzido ...

.arquivos

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

.tags

. todas as tags

.favorito

. CIDADE DE TETE, VENDA DE ...

. BREVE HISTORIAL DE NOTÍCI...

. MOVIMENTO NMOZ:: Juntos ...

blogs SAPO

.subscrever feeds