Quinta-feira, 11 de Outubro de 2012

Dirigente da UNITA chama Presidente de Angola de "gatuno"

A UNITA questiona a legitimidade do presidente José Eduardo dos Santos. O secretário-geral daquele partido, que se encontra no Kuando Kubango, acusou o presidente de ser”gatuno”.

O secretário-geral da UNITA, Victorino Nhany, disse no Menongue, que o seu partido aceitou tomar posse no parlamento para não mergulhar o país numa nova guerra civil.
O político que falava na sessão de abertura de um seminário de capacitação politica dirigido aos militantes do seu partido desta província, referiu que a sua formação politica não aceita os resultados das eleições de 31 de Agosto e não felicita o presidente Eduardo dos Santos pela sua vitória.

”Primeiro a UNITA não aceita esses resultados e segundo não felicita ninguém. Como é que você vai felicitar um gatuno?” questionou o político.

Aquele dirigente partidário deu a conhecer que a sua organização aceitou ir ao parlamento em nome da paz e reconciliação nacional em Angola.
”A contradição já não é entre o MPLA e a UNITA, isso que fique bem claro. A contradição é entre José Eduardo dos Santos e o povo angolano,” disse
Segundo Nhany, a entrada dos deputados do maior partido na oposição no parlamento angolano irá facilitar impugnação de um processo eleitoral eivado de inconstitucionalidades e ilegalidades no seio das suas próprias instituições e da comunidade internacional.

Nhany, alega ainda que Eduardo dos Santos realizou eleições, venceu com maioria qualificada, tendo constituído parlamento, num ambiente de corrupção eleitoral, supressão das liberdades fundamentais.

”Vamos fazer todo tipo de luta politica e diplomática para encostar José Eduardo dos Santos à parede” conclui o político.
publicado por Jornal NMz Moçambique às 12:51
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
18
20
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Vandalizada sede do MDM

. Professores de nível supe...

. Raios mataram oito pessoa...

. Saúde preocupada com elev...

. Enfermeiros reúnem-se par...

. Ministro exonera deputado...

. Caso sequestros: Ministro...

. Em plena consulta: Explos...

. Oposição critica “insensi...

. Jorge Khálau reconduzido ...

.arquivos

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

.tags

. todas as tags

.favorito

. CIDADE DE TETE, VENDA DE ...

. BREVE HISTORIAL DE NOTÍCI...

. MOVIMENTO NMOZ:: Juntos ...

blogs SAPO

.subscrever feeds