Quinta-feira, 12 de Abril de 2012

Jornalista Sénior Da Rádio Moçambique Assume Gabinete De Informaçäo

O Primeiro-Ministro moçambicano, Aires Ali, empossou hoje o novo director do Gabinete de Informação (GABINFO), Ezequiel Mavota, que substitui no cargo Ricardo Dimande, que exercia as funções desde 2010.
Discursando à margem da cerimónia de investidura, havida no gabinete do PM, em Maputo, Ali apontou como grande desafio para o GABINFO a necessidade de definir políticas e estratégias de intervenção capazes de espevitaros órgãos de comunicação do sector público a conhecer programas e providenciar informação no contexto das condições socio-económicas em que o país se encontra.
O outro desafio não menos importante, apontado por Aires Ali, reside no processo em curso no mundo, que directamente afecta a todos. Trata-se da migração do analógico ao digital e,para o efeito, caberá ao GABINFO, em coordenação permanente com os órgãos de informação, dinamizar o processo e procurar alternativas para que a transição seja um sucesso.
Ali disse que entre as responsabilidades que recaem sobre o GABINFO há que reforçar a sua missão de assessoria ao governo em matéria de comunicação social; o apoio aos órgãos do sector público no reforço da sua função educativa e aumento do seu apoio aos programas de educação da sociedade.
“A promoção de uma relação e/ou articulação saudável entre o governo e a imprensa estatal, pública, privada e comunitária; a promoção da divulgação das actividades oficiais do governo; a avaliação periódica da imagem do governo”, disse o primeiro-ministro.
Na ocasião, Ali recordou ao empossado que a liberdade de expressão e de imprensa não são apenas conceitos filosóficos mas sim uma realidade no país e constituem vectores importantes e cruciais para o desenvolvimento da sociedade moçambicana.
Desta feita, o desafio deve ser de continuar a consolidar as bases estabelecidas e fazer com que mais moçambicanos tenham acesso a informação, e servir-se dela como um dos instrumentos para os desafios do combate a pobreza e alcançar o bem-estar económico e social almejado.
A cerimónia de tomada de posse contou com os directores e outros órgãos de informação públicos e alguns membros do governo.
publicado por Jornal NMz Moçambique às 21:37
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
18
20
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Vandalizada sede do MDM

. Professores de nível supe...

. Raios mataram oito pessoa...

. Saúde preocupada com elev...

. Enfermeiros reúnem-se par...

. Ministro exonera deputado...

. Caso sequestros: Ministro...

. Em plena consulta: Explos...

. Oposição critica “insensi...

. Jorge Khálau reconduzido ...

.arquivos

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

.tags

. todas as tags

.favorito

. CIDADE DE TETE, VENDA DE ...

. BREVE HISTORIAL DE NOTÍCI...

. MOVIMENTO NMOZ:: Juntos ...

blogs SAPO

.subscrever feeds