Quinta-feira, 27 de Setembro de 2012

Nhamatanda - Jovem mata quatro pessoas

PELO menos quatro pessoas morreram e uma contraiu ferimentos graves há dias no distrito de Nhamatanda, em Sofala, na sequência de golpes à paulada protagonizados por um jovem identificado por Vasco António, de 27 anos de idade.

Fontes policiais disseram que o ferido encontra-se a receber tratamentos intensivos no Hospital Rural local. Trata-se de vítimas da mesma família que em vida respondiam pelos nomes de Isabel Chaene, Sara Chaibande, Fátima José Jaime e Sara Marcelino António, respectivamente de 65, 36, 4 e 16 anos, sendo que o indivíduo ferido, identificado por Zacarias Mateus, aparenta ter acima de 60anos de idade.

Segundo o chefe da Secção de Imprensa no Comando da PRM em Sofala, Mateus Mazive, o móbil do crime está relacionado com a suposta superstição de feitiçaria. O indiciado está a contas com as autoridades policiais em Nhamatanda.

A prática deste crime hediondo, que chocou a população da zona, ocorreu durante a noite, quando o indiciado, depois de consumir bebidas alcoólicas, pegou numa catana e dirigiu-se à residência das vítimas para desferir lhes golpes fatais. Neste momento ele mostra-se arrependido dos seus actos.

A Polícia diz que trata-se de um crime que deixou atónitos a todos, sobretudo quando algumas vítimas são menores que não têm nada a ver com casos de feitiçaria evocados pelo indiciado para o assassinato.

Segundo sobre o nosso Jornal, tudo aconteceu depois de o criminoso ter sido informado por um curandeiro que a referida família teria supostamente “atirado” o espírito mau para ele, o que lhe precipitou a consumação do crime como forma de se vingardo sucedido.

Para Mazive, casos de homicídio na província de Sofala têm sido frequentes nos últimos dias, sobretudo em Chibabava, Marromeu, Búzi e Nhamatanda, tendo lamentado esta atitude.
publicado por Jornal NMz Moçambique às 10:30
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
18
20
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Vandalizada sede do MDM

. Professores de nível supe...

. Raios mataram oito pessoa...

. Saúde preocupada com elev...

. Enfermeiros reúnem-se par...

. Ministro exonera deputado...

. Caso sequestros: Ministro...

. Em plena consulta: Explos...

. Oposição critica “insensi...

. Jorge Khálau reconduzido ...

.arquivos

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

.tags

. todas as tags

.favorito

. CIDADE DE TETE, VENDA DE ...

. BREVE HISTORIAL DE NOTÍCI...

. MOVIMENTO NMOZ:: Juntos ...

blogs SAPO

.subscrever feeds