Terça-feira, 25 de Setembro de 2012

Ligação Maputo/Matola condicionada desde ontem

A ligação entre as cidades de Maputo e Matola, através da Estrada Nacional Número Quatro (EN4), está desde o princípio da noite de ontem condicionada devido à queda da ponte metálica para peões localizada na zona da Casa Branca, no bairro Trevo, próximo da Portagem.

A queda foi resultado de um violento embate protagonizado por um camião basculante de marca Volvo, matrícula ABA 798 MP, pertencente ä empresa Hipermáquinas, que transitava na via com a bagageira levantada.

Desconhece-se ainda as reais causas que terão levado ao accionamento da báscula, presumindo-se que uma deficiência mecânica do mecanismo hidráulico do camião estaria por detrás do sucedido que terá causado ferimentos a uma pessoa.

Logo a seguir ao incidente, a TRAC, operadora da rodovia, mobilizou meios para desobstruir a estrada, uma vez que a operação,segundo o director do Centro de Manutenção, Fenias Mazive, poderá se prolongar por todo o dia de hoje, considerando o tipo de meios necessários para a remoção da estrutura que obstruiu por completo as quatro faixas de rodagem em ambos os sentidos.

Como resultado da situação, a TRAC prevê que o tráfego naquela via esteja interrompido por um tempo ainda não determinado, pelo que recomenda o uso de vias alternativas, nomeadamente a Estrada Velha da Matola, as avenidas das Indústrias e Josina Machel, além de observarem cautelas acrescidas na condução para evitar maiores transtornos.

Cecílio Grachane, director-geral da Administração Nacional de Estradas (ANE), que se fez ao local momentos depois da ocorrência, disse estar-se a trabalhar com os proprietários da empresa dona do camião e a TRAC no sentido de, muito rapidamente, se conseguir a remoção da estrutura e restabelecer a circulação normal na EN4.
publicado por Jornal NMz Moçambique às 09:53
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
18
20
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Vandalizada sede do MDM

. Professores de nível supe...

. Raios mataram oito pessoa...

. Saúde preocupada com elev...

. Enfermeiros reúnem-se par...

. Ministro exonera deputado...

. Caso sequestros: Ministro...

. Em plena consulta: Explos...

. Oposição critica “insensi...

. Jorge Khálau reconduzido ...

.arquivos

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

.tags

. todas as tags

.favorito

. CIDADE DE TETE, VENDA DE ...

. BREVE HISTORIAL DE NOTÍCI...

. MOVIMENTO NMOZ:: Juntos ...

blogs SAPO

.subscrever feeds