Segunda-feira, 2 de Abril de 2012

"CAIU" PRIMEIRO SECRETÁRIO DA FRELIMO NA ZAMBÉZIA.

O primeiro secretário do Comité provincial do partido Frelimo, Ernesto Candrinho, cessou, última sexta-feira, as funções de primeiro secretário daquele partido, na província da Zambézia,em obediência a uma decisão da Comissão Política.
De acordo com a chefe da brigadacentral que assiste a província daZambézia, Verónica Macamo, a decisão surgiu “por inconveniênciade serviço” que se verificava naquele ponto.
No entanto, por aquilo que nos foiinformado por membros seniores da Frelimo na Zambézia, Ernesto Candrinho era um homem que passava parte do seu tempo a intimidar e excluir quadros, numa acção que tinha em vista salvaguardar interesses pessoais, em detrimento dos políticos.
Semana finda, lembre-se, o secretário do comité provincial daFrelimo na Zambézia ora destituído cargo foi, juntamente com o governador provincial, Francisco Itai Meque, chamado de urgência a participar na reunião da comissão política alargada a outros quadros do partido. Na referida reunião, segundo nossas fontes, Ernesto Candrinho e Itai Meque teriam sido fortemente criticados por alegada falta de lealdade ao partido na realização das eleições intercalares de 7 de Dezembro passado. A ausência dessa lealdade teria culminado com a derrota do candidato da Frelimo, Lourenço Abubacar, diante de Manuel de Araújo, do MDM.
Desde sexta-feira última, VerónicaMacamo, chefe da brigada centralda Frelimo na Zambézia, é igualmente a primeira secretária interina do comité provincial da Frelimo, até que sejam realizadas as eleições para indicar o novo primeiro secretário.


Fonte: O País
publicado por Jornal NMz Moçambique às 19:25
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
18
20
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Vandalizada sede do MDM

. Professores de nível supe...

. Raios mataram oito pessoa...

. Saúde preocupada com elev...

. Enfermeiros reúnem-se par...

. Ministro exonera deputado...

. Caso sequestros: Ministro...

. Em plena consulta: Explos...

. Oposição critica “insensi...

. Jorge Khálau reconduzido ...

.arquivos

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

.tags

. todas as tags

.favorito

. CIDADE DE TETE, VENDA DE ...

. BREVE HISTORIAL DE NOTÍCI...

. MOVIMENTO NMOZ:: Juntos ...

blogs SAPO

.subscrever feeds