Quinta-feira, 21 de Junho de 2012

Assassinou sobrinho de quatro anos e esperava receber 60 mil meticais

Um dos assassinos do menor de quatro anos para a extracção de órgãos genitais e visuais em Guara-Guara, no distrito do Búzi, em Sofala, não é nada mais nada menos o seu tio, Fernando Joaquim, de 18 anos, ora detido com Mica João Chinhoca (35) e Fernando Filipe (29), em conexão com o caso.
A Polícia revelou ontem que Fernando Joaquim, o tio da vítima, esperava receber uma quantia de 60 mil meticais, sendo apontado Mica João Chinhoca, comerciante, como o principal mandante do crime que deixou Guara-Guara revoltada, mesmo antes de a comunidade local saber quem eram o presumíveis homicidas.
Reza a história que Fernando Joaquim foi contactado por Fernando Filipe para arranjar uma criança. Filipe respondia à solicitação de Mica João Chinhoca, proprietário de uma moagem, interessado em órgãos genitais e visuais, bem como sangue de uma pessoa de menor idade, para fins de obscurantismo, visando supostamente prosperar no seu negócio.
Fernando Filipe prometeu compensar Fernando Joaquim com 60 mil meticais, caso conseguisse arranjar uma criança. E foi desta forma que Fernando Joaquim acabou por atrair Isaías Francisco, seu próprio sobrinho, para a morte.
Os três indiciados na prática deste homicídio voluntário qualificado, segundo a Polícia, amarraram na criança e com recurso a paus e outros instrumentos contundentes, bateram-na até à morte, tendo posteriormente extraído os órgãos genitais, a vista e recolhido sangue.
Consumado o crime, Mica Chinhoca e Fernando Filipe alertaram Fernando Joaquim para que abandonasse a zona, tendo-lhe entregue apenas dois mil dos 60 mil meticais prometidos, ficando o restante (58 mil meticais) por receber, logo que a situação ficasse calma.
Fernando Joaquim veio a ser neutralizado pela Polícia na localidade de Estaquinha, no distrito do Búzi, a caminho do posto administrativo de Muxúngué, distrito de Chibabava, onde pretendia esconder-se.
Já nas mãos da Polícia, Fernando Joaquim confessou o crime e apontou os mandantes e os moldes em que o crime ocorreu.
publicado por Jornal NMz Moçambique às 08:59
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
18
20
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Vandalizada sede do MDM

. Professores de nível supe...

. Raios mataram oito pessoa...

. Saúde preocupada com elev...

. Enfermeiros reúnem-se par...

. Ministro exonera deputado...

. Caso sequestros: Ministro...

. Em plena consulta: Explos...

. Oposição critica “insensi...

. Jorge Khálau reconduzido ...

.arquivos

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

.tags

. todas as tags

.favorito

. CIDADE DE TETE, VENDA DE ...

. BREVE HISTORIAL DE NOTÍCI...

. MOVIMENTO NMOZ:: Juntos ...

blogs SAPO

.subscrever feeds