Sábado, 16 de Junho de 2012

APREENDIDAS 14 TONELADAS DE FRANGO NA ROTA DE CONTRABANDO

A Polícia moçambicana (PRM) apreendeu 14 toneladas de frangos e produtos derivados contrabandeado a partir da África do Sul e Brasil, num trabalho conjunto com as Alfândegas de Moçambique e os Serviços Provinciais da Pecuária de Maputo.
O chefe dos Serviços Provinciais da Pecuária de Maputo, José Mendonça, disse, a propósito, que para além de ser um produto de contrabando, os frangos e os outros derivados eram impróprios para o consumo humano, conforme revelaram análises microbiológicas.
“Podemos considerar os produtos como um atentado à saúde pública”, explicou Mendonça citado pelo jornal “Diário de Moçambique”.
Segundo a fonte, a mercadoria foi importada da África de Sul, outra do Brasil, e é de indivíduos singulares, cujo destino era os mercados da cidade de Maputo.
Segundo Mendonça, os importadores envolvidos nesta operação são cerca de 40 e nem sequer estão licenciados para o exercício desta actividade.
A fonte explicou que a apreensão destes produtos resulta de uma campanha que visa disciplinar os importadores no sentido de obedecerem ao regulamento de importação de bens em vigor.
“Os frangos, assim como os produtos derivados, estavam em sacos e transportados em camiões sem obedecer às regras de transporte deste tipo de bens”, referiu Mendonça, acrescentando que os produtos foram apreendidos há um mês e só foram incinerados este sábado.
Segundo a fonte, esta importação fraudulenta lesou ao Estado em cerca de 14 milhões de meticais.
Mendonça assegurou que PRM, as Alfândegas de Moçambique e os Serviços Provinciais da Pecuária vão continuar a trabalhar em conjunto para estancar este fenómeno, avançando que existem casos que lhes têm escapado, o que significa que há produtos, que são um atentado à saúde pública nos mercados.
publicado por Jornal NMz Moçambique às 18:18
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
18
20
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Vandalizada sede do MDM

. Professores de nível supe...

. Raios mataram oito pessoa...

. Saúde preocupada com elev...

. Enfermeiros reúnem-se par...

. Ministro exonera deputado...

. Caso sequestros: Ministro...

. Em plena consulta: Explos...

. Oposição critica “insensi...

. Jorge Khálau reconduzido ...

.arquivos

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

.tags

. todas as tags

.favorito

. CIDADE DE TETE, VENDA DE ...

. BREVE HISTORIAL DE NOTÍCI...

. MOVIMENTO NMOZ:: Juntos ...

blogs SAPO

.subscrever feeds