Domingo, 1 de Abril de 2012

POLICIA NEUTRALIZA ASSALTANTES EM TETE.

Agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) na província deTete balearam mortalmente dois assaltantes à mão armada e capturaram um outro, em operações de patrulha e perseguição. Uma morte aconteceu na cidade de Tete e a outra na localidade de Kaunda, distrito de Chiuta, onde igualmente se verificou a referida neutralização.
O primeiro caso teve lugar na madrugada do passado dia 19 do mesmo de março, na localidade de Kaunda, distrito de Chiuta, depois de três gatunos terem assaltado uma banca, onde se apoderaram de 55 mil meticais em dinheiro. Na perseguição e troca de tiros, um dos assaltantes foi atingido, vindo a morrer mais tarde, no centro de saúde, enquanto os outros dois se escapavam. Os homens da lei e ordem recuperaram 32 mil meticais e a arma AKM que tinha sido utilizada no assalto.
Falando ao jornal Diário de Moçambique, na cidade de Tete, oporta-voz do comando da PRM naquela região do país, Jaime Bazo, disse que Rodrigues Francisco Watche, membro desta quadrilha, viria a ser localizado e capturado no dia 21 de Março corrente, no distrito de Chiúta.
“Na madrugada desse mesmo dia 21, cerca das três horas, um grupo de patrulha da PRM entrouem confronto com três indivíduos que andavam a montar emboscadas na calada da noite, no vale de Nhartanda, localizado entre os bairros Josina Machel e Francisco Manyanga, do lado do centro da cidade de Tete, e o bairro Mateus Sansão Muthemba, com vista a apoderar-se dos bensdos incautos transeuntes” — disseaquele oficial da Polícia. Acrescentou que, “do confronto, resultou o baleamento mortal de um bandido e os outros dois puseram-se em fuga, deixando noterreno uma AKM, duas catanas ebolinhas de soruma”.
De acordo com as suas palavras, o indivíduo abatido no vale de Nhartanda fazia parte do grupo que dois dias antes tinha assaltado a banca em Chiúta, peloque se pode considerar que a quadrilha foi desmantelada. No entanto, decorrem diligências no sentido de localizar e neutralizar os dois membros que se encontram a monte.
publicado por Jornal NMz Moçambique às 10:37
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
18
20
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Vandalizada sede do MDM

. Professores de nível supe...

. Raios mataram oito pessoa...

. Saúde preocupada com elev...

. Enfermeiros reúnem-se par...

. Ministro exonera deputado...

. Caso sequestros: Ministro...

. Em plena consulta: Explos...

. Oposição critica “insensi...

. Jorge Khálau reconduzido ...

.arquivos

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

.tags

. todas as tags

.favorito

. CIDADE DE TETE, VENDA DE ...

. BREVE HISTORIAL DE NOTÍCI...

. MOVIMENTO NMOZ:: Juntos ...

blogs SAPO

.subscrever feeds