Quarta-feira, 6 de Junho de 2012

Vandalização de casa no Fomento: Polícia faz primeiras detenções

Parte dos trinta indivíduos que, na manhã de sábado, vandalizaram uma residência e duas viaturas no bairro Fomento, município da Matola, já foi detida pela Polícia.
Segundo o porta-voz da PRM na província de Maputo, João Machava, há um trabalho que está a ser feito com vista à neutralização de outros elementos envolvidos na destruição de bens naquela residência, com recurso a paus, catanas e outros objectos contundentes.
Falando à nossa Reportagem, João Machava disse que os trabalhos em curso poderão apurar as reais causas da acção muito pouco comum.
As informações prestadas domingo por Sérgio José dos Santos, proprietário da residência vandalizada, dão conta de que os autores do crime são trabalhadores de uma empresa de transporte de carga sedeada naquele município e que terão levado a cabo tal acção em comprimento a uma ordem dada pelo seu patrão, identificado ontem por S. Cardoso Júnior. Este terá dado essa ordem, após se desentender com dois jovens irmãos do dono da residência destruída numa casa de pastos onde estiveram horas antes.
O proprietário da casa vandalizada disse que os seus dois irmãos envolveram-se em rixa no bar, em resultado da disputa da chave da viatura familiar na qual se faziam transportar. O desentendimento começou quando um deles pretendia regressar à casa, contra a vontade do outro que queria permanecer no local.
Na confusão que se gerou, um dos irmãos atingiu acidentalmente com soco o empresário S. Cardoso Júnior.
Aborrecido, S. Cardoso Júnior, conforme disse Dos Santos, ameaçou aos dois irmãos que se ia vingar. Minutos depois, o ofendido tratou de efectuar telefonemas ordenando os seus trabalhadores para irem vandalizar a casa onde moram os jovens como forma de fazer justiça.
publicado por Jornal NMz Moçambique às 09:23
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
18
20
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Vandalizada sede do MDM

. Professores de nível supe...

. Raios mataram oito pessoa...

. Saúde preocupada com elev...

. Enfermeiros reúnem-se par...

. Ministro exonera deputado...

. Caso sequestros: Ministro...

. Em plena consulta: Explos...

. Oposição critica “insensi...

. Jorge Khálau reconduzido ...

.arquivos

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

.tags

. todas as tags

.favorito

. CIDADE DE TETE, VENDA DE ...

. BREVE HISTORIAL DE NOTÍCI...

. MOVIMENTO NMOZ:: Juntos ...

blogs SAPO

.subscrever feeds