Quarta-feira, 6 de Junho de 2012

Dissidentes da Renamo queixam-se de humilhações no MDM

Pelo menos 40 membros da Renamo que há três anos abandonaram o partido para se filiarem no Movimento Democrático de Moçambique (MDM) em Nampula, regressaram hoje (terça-feira) ao partido, devido a "humilhações e perseguições" que dizem ter sofrido no MDM.
O acto oficial de refiliação decorreu numa unidade hoteleira em Nampula e foi testemunhado por José Maria, chefe de Recursos Humanos da Renamo e antigo deputado à Assembleia da Republica, noticia a LUSA.
De acordo com José Maria, 11 membros da Renamo, o principal partido da oposição em Moçambique, que militavam no MDM no distrito de Nacala, incluindo o respectivo delegado, Aurélio Adriano, já regressaram ao seu anterior partido.
Cenário idêntico, disse, ocorreu no vizinho distrito de Monapo onde José Naitel, antigo guerrilheiro e delegado da Renamo em Mogincual que, em 2009 abandonou o partido para aderir ao MDM, confirma ter arrastado multidões para a sua antiga formação política.
Naitel apresentou hoje um grupo de 32 elementos que se consideram arrependidos pelas alegadas perseguições no seio do partido liderado por Daviz Simango, presidente do município da Beira, em Sofala, centro de Moçambique.
Naitel acusa Simango de promover o tribalismo e regionalismo no seio do MDM, colocando apenas os seus familiares nos diferentes órgãos de direcção do partido.
"Daviz Simango é um tribalista. Todos os oito membros da bancada do MDM na Assembleia da República, incluindo o próprio chefe, Lutero Simango, são familiares do presidente. Isso não acontece na Renamo", acusou Naitel.
Em Nampula, o MDM vive um ambiente conturbado, devido a conflitos internos. Duas alas diferentes disputam a direcção do partido, facto que faz com maior parte dos seus membros opte pelo abandono da formação política.
publicado por Jornal NMz Moçambique às 00:18
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
18
20
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Vandalizada sede do MDM

. Professores de nível supe...

. Raios mataram oito pessoa...

. Saúde preocupada com elev...

. Enfermeiros reúnem-se par...

. Ministro exonera deputado...

. Caso sequestros: Ministro...

. Em plena consulta: Explos...

. Oposição critica “insensi...

. Jorge Khálau reconduzido ...

.arquivos

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

.tags

. todas as tags

.favorito

. CIDADE DE TETE, VENDA DE ...

. BREVE HISTORIAL DE NOTÍCI...

. MOVIMENTO NMOZ:: Juntos ...

blogs SAPO

.subscrever feeds