Sexta-feira, 18 de Maio de 2012

Guebuza pressiona operadoras de telefonia móvel

O Chefe do Estado reagiu à resistência das operadoras em partilharem as infra-estruturas. Disse que os operadores de telefonia móvel devem engajar-se na busca de mecanismos de partilha de infra-estruturas e expandirem os serviços da terceira geração, conhecidos por 3G, ao mesmo tempo que procuram entrar nos serviços da quarta geração.
“Só assim seremos capazes de penetrar com profundidade no mundo moderno e embarcar para o patamar de um Moçambique, com crescente capacidade de se internacionalizar e de competir na arena internacional”.
Guebuza desafiou também o regulador: “a entrada do terceiro operador exigirá do regulador crescentes níveis de rigor no exercício das suas funções com vista a garantir o desenvolvimento harmonioso e eficiente do sector de telecomunicações”.
A Movitel entra com a tarifa mais baixa de mercado, ao aplicar quatro meticais e quatro centavos por minuto, contra os cinco meticais que as outras companhias oferecem.
A número um da Movitel, Safura da Conceição, disse mesmo que a entrada da sua companhia no mercado impôs que os concorrentes definissem as tarifas. A Movitel quer atacar os mercados recônditos e a população de baixa renda.
Com 99 milhões de dólares norte-americanos, a Movitel investiu em infra-estruturas próprias e está em 121 distritos, cobrindo 43% da população. Tinha 400 mil clientes até 14 de Maio passado, muito atrás da mcel e Vodacom.
A Movitel distribui cartões iniciais e recargas a estudantes a todos os níveis e a funcionários do Estado, especialmente professores e militares ao serviço do Estado. Safura da Conceição afirmou, no lançamento oficial das operações, esta terça-feira, que “a Movitel será líder de mercado”.
publicado por Jornal NMz Moçambique às 06:28
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
18
20
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Vandalizada sede do MDM

. Professores de nível supe...

. Raios mataram oito pessoa...

. Saúde preocupada com elev...

. Enfermeiros reúnem-se par...

. Ministro exonera deputado...

. Caso sequestros: Ministro...

. Em plena consulta: Explos...

. Oposição critica “insensi...

. Jorge Khálau reconduzido ...

.arquivos

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

.tags

. todas as tags

.favorito

. CIDADE DE TETE, VENDA DE ...

. BREVE HISTORIAL DE NOTÍCI...

. MOVIMENTO NMOZ:: Juntos ...

blogs SAPO

.subscrever feeds