Quinta-feira, 17 de Maio de 2012

PRIMEIRO MINISTRO RECEBE PARLAMENTARES ANGOLANOS

O primeiro-ministro moçambicano, Aires Ali, recebeu em audiência hoje, em Maputo, uma delegação parlamentar do MPLA, partido no poder em Angola, que se encontra no país desde sexta-feira para uma visita de trabalho de uma semana.
Falando no término do encontro, Virgílio Pereira, chefe da delegação parlamentar disse que o encontro foi uma oportunidade para fazer o balanço da nossa visita que termina na sexta-feira da semana corrente.
“Foi muito gratificante ter um encontro com o camarada primeiro-ministro com quem trocamos várias informações sobre o ponto da situação de Moçambique, dos projectos em curso no país”, disse Pereira, para de seguida acrescentar “também informamos (ao primeiro-ministro) sobre os objectivos da nossa visita e os seus resultados”.
Comentando sobre a visita, Pereira, que também desempenha as funções de secretário do Bureau Político e chefe da bancada parlamentar do MPLA, disse que serviu para confirmar as informações sobre o desempenho económico de Moçambique.
“Temos informações como o governo moçambicano procura encontrar soluções para resolver as ansiedades da população moçambicana a luz daquilo que é a realidade de Moçambique hoje e, da nossa parte, prestamos algumas informações sobre aquilo que é a realidade de Angola”, disse.
No caso de Angola, Pereira explicou que no plano económico daquele país irmão, assenta em três vectores, nomeadamente o crescimento económico, geração de emprego e empreendedorismo como forma de reduzir a pobreza e tornar os angolanos cada vez mais confortáveis através das imensas riquezas naturais de que o país dispõe.
“No plano político falamos das próximas eleições que se vão realizar em Angola em Agosto deste ano”, concluiu.
Em Moçambique a delegação parlamentar do MPLA teve a oportunidade de manter contactos com o Presidente da República, Armando Guebuza, a presidente da Assembleia da República (AR), o parlamento moçambicano, Verónica Macamo, com a ministra do trabalho, Helena Taipo e outros membros do governo e do partido no poder, a Frelimo.
publicado por Jornal NMz Moçambique às 20:14
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
18
20
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Vandalizada sede do MDM

. Professores de nível supe...

. Raios mataram oito pessoa...

. Saúde preocupada com elev...

. Enfermeiros reúnem-se par...

. Ministro exonera deputado...

. Caso sequestros: Ministro...

. Em plena consulta: Explos...

. Oposição critica “insensi...

. Jorge Khálau reconduzido ...

.arquivos

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

.tags

. todas as tags

.favorito

. CIDADE DE TETE, VENDA DE ...

. BREVE HISTORIAL DE NOTÍCI...

. MOVIMENTO NMOZ:: Juntos ...

blogs SAPO

.subscrever feeds