Sexta-feira, 27 de Abril de 2012

MOÇAMBIQUE/ TRAFICANTE DEDROGA DETIDO NO BRASIL

A Polícia Federal brasileira deteve, no aeroporto de Brasília, a capital do Brasil, um cidadão peruano quando tentava viajar com cocaína em forma líquida para Moçambique.
O peruano, de 38 anos, foi detido na quarta-feira da semana corrente quando tentava fazer o check-in no aeroporto de Brasília, mas os agentes da Polícia Federal suspeitaram da sua conduta, tendo de imediato revistado a sua bagagem.
A Rádio Moçambique (RM), citando a Polícia Federal do Brasil, afirma que na mala do individuo, cujo nome não foi revelado, foram encontrados quatro quilos de cocaína camuflada em pacotes de café e outra parte da droga em forma líquida.
“A forma líquida dificilmente é apreendida, muito raro, até porque ela passa por um processo químico. Só uma pessoa com conhecimentos técnicos muito aprofundados consegue identificar a cocaína em forma líquida”, disse a fonte da Delegacia de Repressão à Estupefacientes da Polícia Federal.
O homem, que já tinha sido preso no Peru por outro crime, contou que ganharia dois mil dólares por transportar a droga até Moçambique.
Segundo a Polícia Federal, o aeroporto de Brasília faz parte da rota mais utilizada para o tráfico internacional de drogas.
A polícia explicou que esta e’ uma das rotas preferidas pelos traficantes de droga em direcção à Europa e África.
Segundo a polícia foram apreendidos, no presente ano no aeroporto de Brasília, mais de 30quilos de pasta base de cocaína.
“No ano passado, a Polícia Federal chegou a encontrar a droga em gel, mas 90 por cento das apreensões de cocaína em Brasília são de pasta base”, afirmou o delegado da Polícia Federal.
O peruano, segundo a Policia Federal, ficará detido no Brasil para responder por tráfico internacional de drogas, um crime passível até 20 anos de prisão.
publicado por Jornal NMz Moçambique às 10:56
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
18
20
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Vandalizada sede do MDM

. Professores de nível supe...

. Raios mataram oito pessoa...

. Saúde preocupada com elev...

. Enfermeiros reúnem-se par...

. Ministro exonera deputado...

. Caso sequestros: Ministro...

. Em plena consulta: Explos...

. Oposição critica “insensi...

. Jorge Khálau reconduzido ...

.arquivos

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

.tags

. todas as tags

.favorito

. CIDADE DE TETE, VENDA DE ...

. BREVE HISTORIAL DE NOTÍCI...

. MOVIMENTO NMOZ:: Juntos ...

blogs SAPO

.subscrever feeds