Terça-feira, 17 de Abril de 2012

MOÇAMBIQUE RECEBE VISITA ILUSTRE DA COROA BRITÂNICA

Moçambique vai receber ao longo deste mês uma visita ilustre da Princesa Anne da Inglaterra, a segunda filha da Rainha Elisabeth II que, este ano, celebra 60 anos de coroação.
Segundo o Alto-Comissário Britânico em Moçambique, Shaun Cleary que confirmou a informação, a Princesa Anne deverá chegar ao país no próximo dia 18 para uma visita de dois dias.
A sua vinda a Moçambique enquadra-se nas celebrações do Jubileu de Diamante da Rainha Elisabeth II que se assinala este ano.
Para celebrar o jubileu dos 60 anos de coroação de Isabel II ao trono de Rainha da Inglaterra, a Princesa Anne vai participar de uma cerimónia religiosa de acção de Graças numa igreja Anglicana na cidade de Maputo, acompanhada de representantes do Governo, chefes de missões diplomáticas acreditados em Moçambique e membros da comunidade britânica residente no país.
De acordo com Shaun Cleary, a Princesa Anne vai igualmente manter contactos com as organizações de caridade as quais ela presta apoio e audiência com membros do Governo moçambicano.
Nesse contexto, está prevista uma visita ao centro de Saúde de Xipamanine na cidade de Maputo, no âmbito do trabalho levado a cabo pela Malari Consortium.
Segundo a agenda que AIM teve acesso, a Princesa deverá deslocar-se à Boane, província de Manica, onde funciona a Academia de Desportos Olymp Africa. Neste local será celebrado a passagem dos três anos do programa inspiração internacional, implementado no país pela British Coucil.
Ainda, está prevista uma deslocação para a província de Manica onde a Princesa irá se inteirar do ponto de situação dos projectos da organização não-governamental Save The Children em Chimoio, bem como das actividades mocrofinanceiras do Banco Oportunidades de Moçambique, parceira do “Opportunity Internacional”.
Por outro lado, ela vai manter encontros com os Altos-Comissários dos países membros da Commonwealth acreditados em Moçambique.
“Este é um ano muito importante para a Commonwealth e para o Reino Unido devido ao Jubileu de Diamantes da Rainha e pela realização dos Jogos Olímpicos em Londres. E para marcar o jubileu, membros da família real estão a visitar vários países da Commonwealth. Nesse contexto a Princesa desloca-se a Moçambique depois de passar pela África do Sul, onde se encontra neste momento” referiu.
Princesa Anne nasceu em Londres em 1950 e recebeu o título pela Rainha em 1987. Ela é patrona de cerca de 320 organizações de caridade, na sua maioria viradas às questões da criança no mundo.
publicado por Jornal NMz Moçambique às 09:58
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
18
20
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Vandalizada sede do MDM

. Professores de nível supe...

. Raios mataram oito pessoa...

. Saúde preocupada com elev...

. Enfermeiros reúnem-se par...

. Ministro exonera deputado...

. Caso sequestros: Ministro...

. Em plena consulta: Explos...

. Oposição critica “insensi...

. Jorge Khálau reconduzido ...

.arquivos

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

.tags

. todas as tags

.favorito

. CIDADE DE TETE, VENDA DE ...

. BREVE HISTORIAL DE NOTÍCI...

. MOVIMENTO NMOZ:: Juntos ...

blogs SAPO

.subscrever feeds